segunda-feira, 6 de maio de 2013

Tendência Primavera-verão 2014

Olá, meninas. Tudo bem? Estava vendo o Fashion Rio e retirei parte do que será tenência para 2014... aqui vão as dicas.! 

Preto e branco: a combinação não é novidade, mas ganhou um destaque importante nas passarela. O p&b apareceu em combinações clássicas, como o poá e listras, e em combinações modernas como estampas florais e geométricas.













Barriga de fora: com um toque vintage, a barriga de fora apareceu em vários desfiles, a maioria deles escondendo o umbigo. Destaque para os desfiles da Sacada e da Oh Boy.






















Tricô: por ser uma coleção de Verão, o tricô apareceu em um tecido mais leve e misturado com peças em seda. Dentre as combinações podemos destacar a transparência e  as mini listras da  Coven e da R. Groove.



Couro e jeans: Alexandre Herchcovitch desfilou várias lavagens de jeans. Nos macacões o estilista apostou em um toque de alfaiataria, peças de couro e neon também foram destaques no desfile. A Oh boy também abusou do mix de couro e jeans em top croppeds e em composição com camisões retos.



Grafismo: a Auslander, que fechou esta edição do Fashion Rio, utilizou preto e branco em todos os looks, com estampas geométricas e grafismos modernos. Já no desfile da Salinas, as formas geométricas apareceram sob a forma de bolas que decoraram a passarela, relembrando um estilo retrô da mulher carioca.

Mix de rendas  com estampas: As estampas florais ganharam evidência no desfile da Apoena, misturada com rendas, neon e bordados. A estampa floral também predominou no desfile da Cantão.




E ai, o que vocês acharam ?
Jaqueline Duarte

2 comentários: